Agência afirma que o Hezbollah fica sem comunicação com seu líder após ataque israelense no Líbano

O grupo terrorista Hezbollah, com base no Líbano, perdeu sua principal forma de contato com seu líder, Hassan Nasrallah, depois que Israel realizou um ataque aéreo na região, de acordo com a agência de notícias local. A ação militar israelense alvejou especificamente um sistema de telecomunicações que era usado pelo grupo para se comunicar, deixando-os em uma situação de isolamento e incomunicabilidade.

O bombardeio, que ocorreu na cidade de Baalbek, causou danos substanciais no sistema de comunicação do Hezbollah, tornando-o inoperante. Segundo fontes militares, esta não é a primeira vez que Israel ataca a região do Líbano por acreditar que o Hezbollah utiliza as comunicações para planejar ações terroristas contra o país.

No entanto, até o momento não há uma confirmação oficial do Hezbollah sobre a perda de comunicação com Nasrallah. Ainda assim, é possível perceber a preocupação da organização com esta situação, já que a rádio Al-Nour, oficial do grupo, emitiu mensagens de teste indicando uma possível interrupção em suas transmissões.

Com a falta de comunicação com seu líder, o Hezbollah pode enfrentar desafios em suas operações e no controle de suas milícias, espalhadas por toda a região. Além disso, o grupo também pode ter dificuldades em fornecer uma resposta rápida caso haja um ataque do seu principal inimigo, Israel.

Portanto, é possível dizer que o ataque israelense não somente causou danos materiais, mas também afetou a estrutura e organização interna do Hezbollah, deixando-os em uma posição vulnerável e enfraquecida.

Fonte: G1 ( https://g1.globo.com/mundo/noticia/2021/07/25/agencia-afirma-que-o-hezbollah-fica-sem-comunicacao-com-seu-lider-apos-ataque-israelense-no-libano.ghtml )

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *