Aeroporto na Nova Zelândia estabelece limite de 3 minutos para abraços.

Aeroporto neozelandês limita abraços a 3 minutos

O Aeroporto Internacional de Auckland, na Nova Zelândia, anunciou que irá implementar um limite de 3 minutos para abraços entre pessoas que se encontram no terminal. A nova regra, que entrará em vigor a partir do próximo mês, tem o objetivo de agilizar o embarque e o desembarque dos passageiros.

Com a medida, os passageiros terão que se despedir de seus amigos e familiares em menos tempo do que estão acostumados, para evitar atrasos nos voos. Segundo o porta-voz do aeroporto, Thomas Wu, o limite de 3 minutos é o ideal para que os passageiros possam se abraçar e se despedir sem causar tumulto ou congestionamento.

Caso o tempo de abraço exceda os 3 minutos, os passageiros serão avisados por meio de uma mensagem sonora e terão que se separar imediatamente. O aeroporto também irá fiscalizar o cumprimento da regra, contando com a colaboração dos funcionários da segurança.

De acordo com as autoridades do aeroporto, a medida foi tomada após inúmeras reclamações de passageiros sobre a demora no embarque e o congestionamento no terminal. A expectativa é que o limite de tempo para abraços reduza esses problemas e melhore a fluidez do tráfego aéreo no local.

Apesar da nova regra, o Aeroporto Internacional de Auckland ressalta que o carinho e o amor não serão cerceados, mas pede que as despedidas sejam mais rápidas e objetivas, para o bem de todos os passageiros. Serão permitidos, ainda, abraços mais demorados nas áreas externas do aeroporto.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *