A Embaixada do Brasil em Beirute confirmou nesta quarta-feira (5) que um adolescente brasileiro de 14 anos é uma das vítimas do megaexplosão ocorrida na terça-feira (4) no porto da capital libanesa. O Ministério das Relações Exteriores do Brasil, por meio da embaixada, informou que o jovem morava em Beirute com sua família há menos de um ano.
De acordo com a Embaixada, o adolescente havia sido levado pelos pais para receber atendimento médico após ser atingido pelos destroços da explosão. Ele chegou a ser internado em um hospital, mas não resistiu aos graves ferimentos e faleceu na terça-feira (4).
Até o momento, a identidade da vítima ainda não foi divulgada, mas sabe-se que ele era de nacionalidade brasileira e morava com sua família na capital libanesa. A embaixada brasileira está prestando toda a assistência necessária aos familiares do adolescente neste momento difícil.
A explosão que ocorreu na terça-feira no porto de Beirute foi equivalente a 300 a 400 toneladas de explosivos de nitrato de amônio, segundo o primeiro-ministro libanês, Hassan Diab. O incidente causou a morte de pelo menos 135 pessoas e deixou mais de 5 mil feridos. Acredita-se que a explosão tenha sido causada por uma grande quantidade de nitrato de amônio que estava armazenada no porto há seis anos.
Fonte: G1. Disponível em: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2020/08/05/adolescente-brasileiro-e-confirmado-como-vitima-fatal-no-libano-afirma-itamaraty.ghtml. Acesso em: 06 agosto 2020.