Adiamento do primeiro voo para repatriar brasileiros no Líbano
O primeiro voo para repatriar os brasileiros que estão no Líbano foi adiado. A nova data prevista é para sábado, saindo de Beirute. A alteração aconteceu devido a questões logísticas, informou o Ministério das Relações Exteriores nesta terça-feira (11).
A aeronave militar da Força Aérea Brasileira, que estava prevista para decolar nesta terça às 23h (horário local), partirá agora no sábado às 6h30 (horário local).
Questões logísticas
A mudança de data foi necessária para garantir o conforto e a segurança dos passageiros, além de permitir a preparação adequada para as medidas de controle sanitário, devido à situação de pandemia de Covid-19.
De acordo com o Itamaraty, a demora na liberação dos voos aconteceu devido à complexidade do processo de liberação das autoridades locais, que envolveu diversas autorizações e procedimentos, como questões técnicas e diplomáticas.
O Ministério das Relações Exteriores informou que presta assistência consular às comunidades brasileiras no Líbano, que, de acordo com o último levantamento, são compostas por 4.602 brasileiros registrados e outros 11.296 que ainda não fizeram o registro com o consulado.