Acreano que mora na Flórida deixa residência para se resguardar de furacão
Devido à chegada do furacão Matthew na costa leste dos Estados Unidos, um cidadão nascido no Acre e residente na Flórida decidiu deixar sua casa e buscar segurança em um local mais protegido. Com experiência em desastres naturais, ele sabe que não há espaço para brincar com a força da natureza.
Morando há alguns anos na Flórida, o acreano Alexandre Silva já se deparou com outras tempestades tropicais, mas nunca viu nada tão intenso como o furacão Matthew. Com ventos fortes e chuvas torrenciais, a população local foi alertada para se preparar para um possível impacto. A capital do estado, Miami, foi colocada em estado de emergência e muitas pessoas foram aconselhadas a deixar suas casas e procurar abrigos seguros.
Após avaliar a gravidade da situação, Alexandre decidiu seguir as orientações e deixar sua residência em Pompano Beach, cidade localizada na região mais ao sul da Flórida. Ele se mudou temporariamente para Orlando, onde um furacão desta magnitude é menos frequente e, portanto, há uma infraestrutura mais preparada para abrigar as pessoas em situações de emergência.
O brasileiro, que também é engenheiro civil, explica que as construções nos EUA são projetadas para suportar diferentes tipos de desastres naturais, mas que mesmo assim é importante seguir as recomendações das autoridades e se deslocar para locais mais seguros em casos de eventos extremos, como o furacão Matthew.