Ao fugir do furacão que se aproximava da Flórida, um morador acreano decidiu abandonar sua casa e se refugiar em um local mais seguro. Segundo ele, a natureza é imprevisível e deve ser respeitada.
Manoel Oliveira, de 42 anos, vive há cinco anos nos Estados Unidos e estava morando em Miami, no estado da Flórida. Com o anúncio da chegada do furacão, ele resolveu deixar sua residência e buscar abrigo em um lugar mais protegido.
“É impressionante ver o poder da natureza”, conta Oliveira. “O furacão, mesmo estando a centenas de quilômetros da costa, já causou vários danos e deixou a população em alerta”, acrescenta.
Segundo Oliveira, a maioria dos moradores da região acatou as ordens de evacuação da Defesa Civil e estão se deslocando para outros estados. “Não dá pra arriscar, né? A vida é mais importante do que qualquer bem material”, afirma.
Mesmo sabendo que terá prejuízos em sua residência, Oliveira está mais preocupado com a segurança de sua família. “Dá um pouco de medo, mas é preciso ser prudente e não subestimar a natureza”, afirma.
A previsão é que o furacão chegue à Flórida nos próximos dias, com ventos fortes e chuvas intensas. Por enquanto, o estado está em alerta e as autoridades estão tomando as devidas precauções para minimizar os estragos causados pelo fenômeno natural.
Fonte: G1