Ao longo das últimas horas, a Flórida vem acompanhando atentamente a inesperada aproximação do Furacão Milton. Inesperada, porque o fenômeno natural ainda não havia registrado grandes mudanças até então, mas acabou surpreendendo pela sua intensidade.
Enquanto isso, outro grande acontecimento chamou atenção de Joe Biden: as autoridades já haviam divulgado um pedido urgente de evacuação imediata para os moradores que se encontram em áreas mais próximas ao caminho previsto do furacão.
Mas essa decisão deliberada esbarra em um fato nada animador: O Furacão Milton tem se deslocado cada vez mais rápido e pode chegar à Costa Leste dos Estados Unidos em menos tempo do que era esperado.
Até agora, os estados de Carolina do Norte, Carolina do Sul, Alabama e Geórgia foram colocados em alerta de emergência, além do próprio estado da Flórida. Caso o furacão realmente chegue aos Estados Unidos, espera-se que na próxima sexta-feira ele já possa ser sentido no estado da Virgínia, entre outros.
Com alertas cada vez mais frequentes e mais urgentes, autoridades estaduais e federais pedem que as populações continuem atentas aos meios de comunicação e às instruções de seus líderes locais.
Fonte: G1