Acompanhe a aproximação do Furacão Milton à Flórida
Com a proximidade do Furacão Milton à Flórida, as autoridades e a população se preparam para enfrentar possíveis danos. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, fez um apelo de “vida ou morte” para evacuação de moradores da região.
Alerta de furacão e ordem de evacuação
O Furacão Milton está previsto para atingir a costa da Flórida no final de semana. A tempestade, que já é considerada bastante perigosa, pode trazer chuvas fortes, rajadas de vento e ondas altas. De acordo com o Centro Nacional de Furacões dos EUA, o Furacão Milton foi elevado para a categoria 3, com ventos de até 195 km/h.
Com a proximidade da tempestade, uma série de alertas e ordens de evacuação foram emitidos. O prefeito da cidade de Miami, Francis Suarez, declarou que a situação é crítica e perto de se tornar “devastadora”.
Evacuação obrigatória
Joe Biden, presidente dos EUA, fez um apelo na quinta-feira (12) aos moradores da Flórida, exigindo a evacuação imediata. Em um pronunciamento à nação, ele enfatizou que a situação deve ser levada a sério e que as autoridades locais devem fornecer amplo suporte aos cidadãos.
“Este é um apelo de vida ou morte. Não arrisque sua vida ou a de sua família. Se as autoridades ordenaram que você evacue, por favor, saia. Nunca dê ouvidos a quem diz que é seguro ficar”, disse o presidente.
As expectativas são de que o Furacão Milton traga grandes estragos à região, com fortes ventos e inundações. Portanto, é essencial seguir as medidas de segurança e evacuar o local, a fim de evitar qualquer risco à vida.