Imagem de coragem e resistência: uma mulher francesa transforma-se em símbolo de luta após ser dopada pelo marido e violentada por um grupo de homens
Uma mulher francesa de 34 anos, cujo nome não foi divulgado, tornou-se um símbolo de luta contra a violência contra a mulher após passar por uma terrível experiência. Ela foi drogada pelo próprio marido e, em seguida, estuprada por dezenas de homens, em uma festa na cidade de Lyon, no sul da França.
O caso chocante foi revelado pelo promotor-chefe da cidade, durante coletiva de imprensa, nesta terça-feira (12). De acordo com as autoridades, a mulher foi convidada para uma festa em uma residência local, onde foi dopada com uma substância desconhecida e, em seguida, violentada por pelo menos 25 homens.
O marido da vítima, que era o anfitrião do evento, foi um dos principais responsáveis pelo ataque. Após ser abusada sexualmente, a mulher conseguiu escapar e procurar a polícia, que iniciou uma investigação imediata e prendeu o marido e outros dois homens, suspeitos de terem participado do ataque.
A vítima foi encaminhada para um hospital, onde recebeu atendimento médico e psicológico. Seu estado de saúde atual não foi divulgado. Segundo as autoridades, a mulher está sob proteção e a polícia continua a busca pelos demais envolvidos no crime.
Este caso de brutalidade e violência gerou uma grande repercussão na França e em todo o mundo, levantando mais uma vez a discussão sobre a importância de combater a violência contra as mulheres e de se ter uma cultura de respeito e não-violência.
Fonte: G1