Bernard Arnault, um dos homens mais ricos do mundo, enfrentou uma queda significativa em sua fortuna em 2024. Segundo o índice da Bloomberg, o empresário perdeu cerca de R$ 300 bilhões, o que o fez cair do 1° para o 5° lugar entre os mais ricos do mundo.
A queda de Arnault foi causada por uma série de fatores, incluindo a crise econômica global e mudanças no mercado de ações. Além disso, a fortuna do empresário é majoritariamente composta por ações da sua empresa de luxo, que foram afetadas pela redução no consumo de produtos de alto valor durante a pandemia.
Com isso, Arnault foi ultrapassado por outros magnatas, como o fundador da empresa de tecnologia Amazon, Jeff Bezos, e o proprietário do conglomerado de investimentos Berkshire Hathaway, Warren Buffett, que assumiram as duas primeiras posições.
Apesar da significativa perda financeira, Arnault não deixou de estar entre os mais ricos do mundo e segue sendo um dos maiores empresários do mercado de luxo global. Porém, a queda em sua posição e fortuna serve como um alerta para a volatilidade do mercado e a importância de diversificar investimentos.
Fonte: G1