Histórico historiador acerta novamente previsão sobre presidente dos Estados Unidos: Kamala x Trump
De acordo com o site G1, um famoso historiador americano, que possui uma técnica própria para prever o vencedor das eleições presidenciais no país, acertou sua predição novamente. Segundo o especialista, a candidata democrata à vice-presidência, Kamala Harris, possivelmente enfrentará o atual presidente, Donald Trump, nas eleições de novembro deste ano.
Em suas análises baseadas em tendências históricas, o historiador previu corretamente todas as eleições desde 1984. Seu método consiste em verificar fatores como a popularidade do presidente em exercício, a economia do país e o sentimento do povo em relação à continuidade ou mudança de partido no poder.
De acordo com suas previsões, a candidata Kamala Harris está no caminho para se tornar a primeira mulher vice-presidente eleita nos Estados Unidos. No entanto, isso não garante a vitória da sua chapa. O historiador ressalta que a situação ainda é incerta e sua previsão pode não se concretizar se houver mudanças significativas nas variables analisadas.
O fato de o historiador ter acertado suas previsões nos últimos 36 anos não significa que sua técnica seja infalível. De acordo com o especialista, ela tem falhado em previsões passadas, como na eleição de 2000, quando George W. Bush venceu Al Gore, e em 2016, com a vitória de Donald Trump contra Hillary Clinton. No entanto, o historiador ressalta que essas foram situações atípicas e que sua técnica ainda é precisa na maioria dos casos.
Ainda faltam alguns meses até as eleições americanas e muitas coisas podem mudar. As últimas previsões apontam que a economia pode ser um fator crucial para a decisão dos eleitores. No entanto, o historiador alerta que sua técnica não leva em consideração eventos imprevisíveis, como pandemias ou conflitos internacionais, que podem influenciar significativamente o resultado final.
Fonte: G1