Carros eletrificados representarão 65% das vendas de veículos novos em 2035, diz Anfavea
De acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), a partir de 2035, a maioria dos veículos novos vendidos no Brasil serão eletrificados. Segundo a organização, essa transição para veículos mais sustentáveis representa um avanço importante para o país.
Atualmente, carros elétricos e híbridos já são uma realidade no mercado automotivo brasileiro, porém, representam uma pequena parcela das vendas totais. Segundo a Anfavea, essa tendência deve mudar a partir de 2035, quando a expectativa é que 65% das vendas de veículos novos sejam de modelos eletrificados.
A transição para veículos mais sustentáveis é uma das principais preocupações da Anfavea, que acredita que essa é uma forma de contribuir para a redução de emissões de carbono e para um futuro mais limpo e saudável. Além disso, o aumento da oferta de modelos eletrificados no mercado também pode impulsionar a adoção de fontes de energia mais sustentáveis, como a energia solar e eólica.
De acordo com os dados mais recentes da Anfavea, os veículos eletrificados já representam cerca de 3% das vendas totais de veículos novos no país. Esse número tende a crescer ao longo dos próximos anos, impulsionado por medidas governamentais e investimentos das montadoras em tecnologias mais limpas e sustentáveis.
A mudança para veículos elétricos e híbridos também pode trazer benefícios econômicos para o Brasil. Com o aumento da demanda por esses modelos, as montadoras devem se adaptar e investir na produção local, gerando empregos e movimentando a economia do país.
Fonte: G1.