“A estratégia dos Estados Unidos no Oriente Médio: impulsionar Israel, enfraquecer o Hezbollah e promover a eleição de um novo presidente libanês”

A política dos EUA no Oriente Médio

A estratégia diplomática dos Estados Unidos em relação ao Oriente Médio busca fortalecer Israel, minar o poder do grupo Hezbollah e favorecer a eleição de um novo líder no Líbano.

Promovendo Israel

Uma das principais metas dos EUA é apoiar e fortalecer Israel, um aliado estratégico na região. Isso inclui a ampliação do acordo de paz entre Israel e os Emirados Árabes Unidos, além de estreitar laços com outros países árabes.

Enfraquecendo o Hezbollah

Outra prioridade dos EUA é minar a influência e o poder do grupo Hezbollah no Líbano e na região. Isso envolve sanções econômicas e políticas, além de apoio a grupos rivais dentro do país.

Eleição de um novo presidente libanês

Por fim, os EUA buscam promover a eleição de um novo presidente no Líbano, em um esforço para pressionar as autoridades do país a realizarem reformas políticas e econômicas.

Essa estratégia tem gerado controvérsias e tensões na região, mas os EUA seguem firmes em suas ações em busca de seus objetivos no Oriente Médio.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *