A decisiva reunião do TikTok nos Estados Unidos pode ser um determinante para o seu destino, especialmente na próxima segunda-feira.
De acordo com fontes próximas ao assunto, a empresa terá uma importante audiência com autoridades americanas na próxima semana, e o resultado dessa reunião pode mudar o futuro do aplicativo no país.
Origem incerta
O futuro do TikTok nos EUA segue incerto desde que o presidente Donald Trump ameaçou banir o aplicativo no país, alegando questões de segurança nacional.
A empresa chinesa proprietária do app, a ByteDance, vem buscando alternativas e negociações para manter suas atividades nos Estados Unidos. Uma das possibilidades é a venda das operações do aplicativo no país para uma empresa americana, como a Microsoft.
Risco de bloqueio
Caso essas negociações não tenham um desfecho positivo, o TikTok pode ser bloqueado nos Estados Unidos a partir do dia 27 de setembro, segundo as ordens executivas emitidas por Trump.
Agora, o futuro do aplicativo depende do resultado da audiência crucial marcada para segunda-feira, que pode determinar o destino da empresa nos EUA.
Palavras-chave: TikTok, Estados Unidos, audiência, decisão, futuro, vendas, operações, Microsoft, bloqueio.