Há milhões de pessoas sem energia elétrica nos Estados Unidos após a passagem do Furacão Helene, que deixou um rastro de destruição pelo país. De acordo com as autoridades, o furacão causou 64 mortes e deixou um total de 3,7 milhões de pessoas sem eletricidade em cidades da Carolina do Sul, da Carolina do Norte, da Geórgia e da Flórida.
As fortes chuvas e ventos causados pelo Helene causaram grandes estragos, principalmente em áreas litorâneas. Casas foram destruídas, carros foram arrastados pelas enchentes e árvores foram arrancadas pela raiz. As equipes de resgate estão trabalhando incansavelmente para ajudar os moradores afetados e restabelecer a energia nas regiões afetadas.
O governador da Carolina do Sul, Henry McMaster, declarou estado de emergência e pediu a evacuação obrigatória de mais de 1 milhão de pessoas que moram em áreas costeiras. Mais de 2.800 voos foram cancelados nos aeroportos do país e as estradas estão lotadas de carros em busca de segurança.
A população afetada pelo furacão recebeu orientações para permanecer em local seguro até que a tempestade passe completamente. Autoridades alertam para os perigos das enchentes, que podem ser causadas por fortes chuvas e maremotos. Ainda não há previsão para o restabelecimento completo da energia elétrica nas áreas afetadas.
Fonte: G1