25 pessoas morrem em explosões de ‘walkie-talkies’ do Hezbollah no Líbano
Pelo menos 25 pessoas perderam a vida em uma série de explosões causadas por ‘walkie-talkies’ do grupo Hezbollah, na cidade de Beirute, no Líbano. O incidente ocorreu na última quinta-feira (13) e deixou também mais de 150 feridos, segundo autoridades locais.
De acordo com informações da Defesa Civil libanesa, os ‘walkie-talkies’ do Hezbollah explodiram em um depósito nas proximidades do porto de Beirute, causando um grande estrago em edifícios próximos e veículos estacionados.
O incidente, que ocorreu por volta das 17h30 (horário local), foi descrito por testemunhas como uma grande explosão, seguida de uma série de explosões menores. O barulho foi tão alto que pôde ser ouvido em outras áreas da capital libanesa.
O primeiro-ministro do Líbano, Hassan Diab, decretou luto nacional de três dias em memória às vítimas e prometeu investigar as causas do acidente. O Hezbollah, por sua vez, não se pronunciou sobre o incidente.
As autoridades ainda estão trabalhando para resgatar as vítimas presas nos escombros e prestar assistência aos feridos. Ainda não há informações sobre possíveis danos ambientais causados pelas explosões.
Fonte: G1