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Dicas para escolher alimentos saudáveis

Seguir um estilo de vida saudável e natural inclui escolhas alimentares inteligentes, atividade física regular, um ambiente que promove o equilíbrio da mente e do corpo, e efetivamente gerenciar o seu stress diário.

No entanto, fazer escolhas de alimentos inteligentes pode causar uma confusão esmagadora, especialmente com a crescente variedade de produtos alimentares que dizem “tudo-natural” ofuscado pelas muitas histórias contraditórias da mídia sobre bons alimentos e maus alimentos e como fazer galinhada receita. Para ajudá-lo a navegar no supermercado para alimentos realmente bons para você, aqui estão as Diretrizes de compras de alimentos saudáveis e uma lista de compras.

Apesar dos complicados rituais alimentares das dietas da moda e dos planos de refeição de nozes de saúde extrema, comer saudável é na verdade fácil, equilibrado e descomplicado. Há definitivamente melhores escolhas alimentares do que outros, mas em geral, aqui estão os fundamentos.

Compre alimentos inteiros, naturais e não processados (ou minimamente processados) como base da sua dieta. Legumes orgânicos, frutas, nozes e sementes crus, feijão, carnes pastadas e laticínios, frutos do mar selvagens (não cultivados) e óleos alimentares saudáveis são as melhores escolhas.

Escolha alimentos que são cultivados localmente e na estação, tão frequentemente quanto possível.

Leia rótulos e listas de ingredientes em alimentos embalados e bebidas engarrafadas para determinar as escolhas mais saudáveis.

Comprar frutas e legumes congelados em vez de enlatados.

Comprar alimentos embalados com ingredientes alimentares reais, em oposição a conservantes, aditivos e corantes no peito de frango como fazer. Isso também significa escolher alimentos com a menor quantidade de sódio e escolher alimentos com ingredientes que você pode realmente pronunciar.

Opte por grãos inteiros e produtos de grãos inteiros com pelo menos 2 gramas de fibra por porção, em oposição a produtos transformados de farinha branca com menos de 1 grama.

Evite produtos com gordura hidrogenada ou parcialmente hidrogenada ou gordura trans – não são naturais e não são saudáveis do coração.
Evite produtos com alto teor de sódio, que pode causar pressão arterial elevada, colocando-o em risco de doença cardíaca, acidente vascular cerebral e problemas renais. Opte por alimentos frescos, todos os alimentos naturais e produtos com menos sódio.

Evite produtos com ingredientes artificiais, tais como corantes alimentares, conservantes e adoçantes artificiais. Embora estes ingredientes tenham sido “geralmente reconhecidos como seguros”, eles são controversos – e não naturais.

Frutas e legumes. O corredor de produtos é a área de maior promoção de saúde de qualquer mercearia. Você não pode fazer uma escolha pobre de frutas ou vegetais-todos eles contêm vitaminas, minerais e fitonutrientes – mas alguns são considerados superfoods por causa de seus altos níveis antioxidantes. Bagas, cerejas, maçãs, corações de alcachofra, feijões e até mesmo batatas estão repletas de antioxidantes anti-cancerígenos, anti-inflamatórios, anti-radicais livres. E tenha em mente que ervas e especiarias frescas e secas são ricas em antioxidantes e considerados superfoods.

Frutos de casca rija, sementes, feijões e leguminosas. Versátil e repleto de bom insaturado para você gorduras, nozes e sementes podem ser comidas como lanches, misturado com frutas, jogado em saladas, usado em recheios doces ou saborosos, e moído em farinha para substituir a farinha em produtos cozidos. Butters frescos de nozes podem ser usados como spreads de sanduíche ou usados em molhos e molhos. Feijões e leguminosas são ricos em fibras, bem como antioxidantes e outros fitonutrientes – jogar em saladas de grãos, pratos de massas, e sopas ou puré com ervas e especiarias e uso como dips ou spreads. Se comprar feijões enlatados, lave – os com água para reduzir o sódio.

Carnes pastadas, lacticínios e peixes selvagens. As carnes pastadas podem ser mais caras do que as carnes de bovino, de borrego ou de aves de capoeira produzidas comercialmente, mas estão isentas de antibióticos, hormonas ou outros produtos químicos. Eles também são mais naturalmente saborosos, porque eles não são engordados antes do processamento. Laticínios orgânicos e produtos lácteos e ovos de galinhas criadas ao ar livre também estão livres de drogas e resíduos de pesticidas. É menos provável que os peixes selvagens sejam injectados com corantes ou produtos químicos e, muitas vezes, o seu sabor seja melhor do que os peixes de viveiro.